My Photo
Name:
Location: Niterói, RJ, Brazil

“gosto de olhar comprido, longo, longe. Gosto de ver o horizonte para além do mar e de olhar desde o topo da montanha, gosto de olhar para além do fundo do céu, da liberdade de sonhar para além da imaginação, para além do já sabido, do conhecido. Gosto de conhecer, mais que de reconhecer. Para além da lenda. Assim sou eu: para além da história, ou “para lá de antes que seja história.”

Friday, December 23, 2011

E eu estou procurando o Natal..

Procuro incessantemente
o Natal que eu conheci
cheio de sonho e presente...
mas, penso, já me esqueci.

Esqueci, era pequena,
e fui pequena, não nego,
por muitos anos, serena,
às lendas do conto cego.

Cego por que eu não sabia
da verdade por detrás
das mentiras que dizia
dos verdadeiros Natais.

Naquele tempo, por certo,
a historia era mais bonita
do menininho, que esperto,
já saia "bem na fita".

E eu punha na janela
o meu sapatinho mais novo
pois Noel chegava a ela
deixando coisas pro povo.

Ah, que santa encantaria
ah, Deus,que inocência plena
ah, Jesus, como eu queria,
ter meu Natal de pequena.

E terminando, talvez,
o meu desejo calado,
desejo a todos vocês
algum Natal do passado.


Abraço Natalino, apesar de tudo, e a pesar o tudo,
Ilnéa

Niterói, 23 de dezembro de 2011

0 Comments:

Post a Comment

<< Home