My Photo
Name:
Location: Niterói, RJ, Brazil

“gosto de olhar comprido, longo, longe. Gosto de ver o horizonte para além do mar e de olhar desde o topo da montanha, gosto de olhar para além do fundo do céu, da liberdade de sonhar para além da imaginação, para além do já sabido, do conhecido. Gosto de conhecer, mais que de reconhecer. Para além da lenda. Assim sou eu: para além da história, ou “para lá de antes que seja história.”

Thursday, October 07, 2010

À Revelia de Mim

*
À Revelia de Mim
Ilnéa R. País de Miranda,

Amanheci, sem planos, matutando
Como seria eu sem poesia
Como seria ser, sem fantasia,
Apenas ser, e só de vez em quando.

Como seria ser a maresia
Mesmo sem ver do mar ondas rolando,
Mesmo sem ver um pássaro voando
E ainda assim ser sua alegoria.

Duvido em mim se louca vou ficando,
Se busco a Terra em minha Encantaria,
Ou vou roubar o fogo a Prometeu.

Mas fecho os olhos, sorrio pensando,
que no meu mundo, louco, à revelia,
quem eu seria se não fosse eu?
( em 18 de agosto de 2010)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home