My Photo
Name:
Location: Niterói, RJ, Brazil

“gosto de olhar comprido, longo, longe. Gosto de ver o horizonte para além do mar e de olhar desde o topo da montanha, gosto de olhar para além do fundo do céu, da liberdade de sonhar para além da imaginação, para além do já sabido, do conhecido. Gosto de conhecer, mais que de reconhecer. Para além da lenda. Assim sou eu: para além da história, ou “para lá de antes que seja história.”

Saturday, August 02, 2008

Quase um soneto...

Quase um Soneto...
*
Desde pequena eu fazia versos
Que escandia nas pontas dos dedos
Onde falava de amores e medos
Talvez trazidos de outros universos.

Então, perdidos dentre meus folguedos,
À revelia, meus sonhos dispersos
São devaneios, que depois de emersos
Não mais se sabem como só segredos.

Se revelá-los nos faz menos ledos
Mas não sabe-los já não nos inquieta
Talvez melhor ficar sem dizer nada.

Por isso traço meu caminho inverso
porque é destino da alma do poeta
cantar poesia ou morrer calada.

Ilnéa R. Pais de Miranda, em 02 de agosto de 2008

0 Comments:

Post a Comment

<< Home