My Photo
Name:
Location: Niterói, RJ, Brazil

“gosto de olhar comprido, longo, longe. Gosto de ver o horizonte para além do mar e de olhar desde o topo da montanha, gosto de olhar para além do fundo do céu, da liberdade de sonhar para além da imaginação, para além do já sabido, do conhecido. Gosto de conhecer, mais que de reconhecer. Para além da lenda. Assim sou eu: para além da história, ou “para lá de antes que seja história.”

Monday, June 30, 2008

Redondilhando

Fazer uma redondilha
Seja maior ou menor
Nem sempre é uma maravilha
Pois regras não sei de cór.

Só sei se contar nos dedos
Como me ensinou meu pai
Mas cometo enganos ledos
E a redondilha não sai.

Dependendo da história
Que estou querendo contar
Sai direto da memória
Sem mesmo me perguntar.

Faço uma, faço duas
Muitas vezes faço três
Caminhando minhas ruas
Nunca seguindo o freguês.

Que freguês, essa menina?
Enlouqueceu, tá doidinha?
Ou será que te fascina
Redondilha redondinha?

Melhor ficar por aqui
Antes mesmo que enlouqueça
E já que eu não saí
Melhor é que eu não apareça.

Na Moleque de Idéias, em 30 de junho de 2008, lá pelas seis e tal da tarde (ou seria da noite?)
Ilnéa R. País de Miranda

0 Comments:

Post a Comment

<< Home